quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Passeio ciclístico reforça luta pela reabertura da pediatria na rede privada

A campanha em defesa da reabertura das urgências pediátricas na rede privada de Aracaju realiza neste sábado, 29, na Orla da Atalaia, um passeio ciclístico. A concentração será em frente à pista de patins da Orla, nas proximidades da Passarela do Caranguejo. A largada acontece às 15h30.

A pedalada será feita num percurso de dois quilômetros. Pessoas de todas as idades podem participar em bicicleta, patins, skate, patinete e monociclo. O passeio tem o apoio das ONGs ‘Bicicletada Aracaju’ e ‘Mobilidade Verde’, e do Aracaju Pedal Livre.

Segundo o coordenador da Bicicletada Aracaju, Luciano Aranha, o passeio é uma colaboração dos ciclistas da capital para o movimento que surgiu a partir do fechamento da pediatria nos grandes hospitais da rede privada. Aranha afirma que qualquer pessoa pode integrar o passeio. E pode levar “qualquer meio de locomoção movido a energia humana”.

A adesão dos ciclistas foi comemorada por Karina Drumond, membro do Movimento SOS Criança. De acordo com ela, a pedalada serve para chamar a atenção para um movimento que precisa do apoio de toda a sociedade. “Convoco a todos para o passeio ciclístico na Orla. Vamos lotar a Passarela do Caranguejo e mobilizar o aracajuano para um problema que afeta nossas crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário