quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Urgência Pediátrica do Hospital Santa Isabel volta a funcionar

Após 70 dias sem funcionamento, a urgência pediátrica do Hospital Santa Izabel voltou a funcionar na manhã desta terça-feira, 16. A promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Euza Missano, esteve no hospital e constatou o restabelecimento do atendimento a crianças. Ela destacou que a crise da pediatria, que foi um dos principais problemas do ano passado e início desse ano, começa a ser normalizada.

“Em relação aos hospitais públicos, com essa reabertura e o fechamento das escalas da pediatra do Hospital da Zona Sul o problema começa a ser sanado. Além do Santa Izabel, os pais também contam com 10 leitos de urgência pediátrica do Huse”, afirma.

Com a reabertura da Urgência Pediátrica, o hospital Santa Izabel passa a contar com 10 leitos de observação, 35 de internamento e uma escala de dois pediatras por plantão, além de um médico

UTI

O Hospital Santa Izabel ainda não reabriu a UTI pediátrica, pois não possui um tomógrafo. De acordo com coordenador administrativo do hospital, Douglas Rosendo, as salas estão prontas e equipadas, mas existe uma determinação do Ministério da Saúde de que o hospital deve possuir um tomógrafo para que a UTI seja reaberta.

“No meu entendimento já poderia estar funcionando, porque existem tomógrafos em outros hospitais e caso fosse necessário o paciente seria transferido. As salas já estão equipadas, mas falta o tomógrafo e estamos viabilizando recursos”, explica o coordenador, salientando que 98% do atendimento do hospital são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A promotora espera que o funcionamento dos sete leitos de UTI seja restabelecido o quanto antes.

Por Kátia Susanna Portal Infonet


Nenhum comentário:

Postar um comentário